Paranormal Activity
Estreou no Festival de Cinema Screamfest dos Estados Unidos em 14 de outubro de 2007, e foi exibido no Slamdance Film Festival em 18 de janeiro de 2008. Foi lançado em várias cidades norte-americanas em outubro de 2009.
No Brasil, o filme foi exibido em alguns cinemas a partir do dia 27 de novembro de 2009 mas seu lançamento oficial foi no dia 4 de dezembro de 2009.
RESUMO: Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Katie afirma que uma presença fantasmagórica tem a atormentado desde jovem, e acredita ser seguida por ela. Durante uma visita à casa, Dr. Fredrichs, que afirma ser um médium, afirma também que eles estão sendo atormentados por um demônio que se alimenta de energia negativa, e que ele pretente assombrar Katie não importa onde ela vá. Dr. Fredrichs recomenda-os contactarem o demonologista Dr. Johan Abrams, mas Micah fica relutante e argumenta com Katie. Todas as noites, Micah monta uma câmera de vídeo em um tripé no quarto deles para tentar gravar qualquer atividade paranormal que venha acontecer enquanto eles dormem. Ele consegue capturar vários fenômenos, como objetos se movendo por si mesmos, luzes e televisores ligando e desligando, e sons de vozes, grunhidos, passos e pancadas. As estranhas ocorrências no meio da noite logo passam a envolver Katie acordando e passando várias horas parada e olhando Micah enquanto ele dorme, e indo sentar-se no balanço do lado de fora da casa — Katie não lembra de nenhum dos fatos na manhã seguinte.
Katie, já irritada por Micah tentar explicar tudo, fica com raiva quando Micah traz para casa uma tábua Ouija, apesar do alerta do Dr. Fredrichs contra qualquer forma de se comunicar com a entidade. Enquanto os dois estão fora da casa, uma janela da sala abre-se e a tábua Ouija começa a se mexer. Uma pequena chama surge na tábua e se extingue. Naquela noite, Micah espalha talco pelo corredor e depois descobre pegadas não-humanas indo do quarto ao sótão. No sótão, Micah encontra uma fotografia de Katie jovem que pensava-se ter sido destruída num incêndio. Naquela noite, a porta do quarto fecha-se violentamente.
No dia seguinte, eles descobrem que o vidro sobre a foto foi quebrado com a imagem de Micah rabiscada por baixo. Dr. Abrams está fora da cidade quando Micah finalmente aceita chamá-lo, então Dr. Fredrichs concorda em ir à casa novamente. Ao chegar, ele imediatamente pressente o perigo e, pedindo desculpas, apesar dos clamores de ajuda de Katie e Micah, vai embora dizendo que sua presença apenas deixa o demônio irritado. Naquela noite, Katie é arrastada para fora da cama para o corredor por uma força invisível. Ouvindo seus gritos, Micah, vai atrás e a segura. Na manhã seguinte, Micah descobre uma horrível marca de mordida nas costas de Katie.
Nervosos e exaustos, os dois decidem ir para um hotel. Micah depois encontra Katie segurando uma cruz com tanta força que suas mãos sangram. Quando Micah está prestes a sair, Katie, que fica calma repentinamente, insiste que eles permaneçam na casa. Micah, nervoso pela situação que não consegue controlar, queima a cruz e a foto encontrada no sótão. Mais tarde, naquela noite, Katie acorda para mais uma vez ficar por várias horas parada olhando Micah dormir. Ela então desce as escadas na escuridão e começa a gritar. Micah acorda e vai atrás dela, enquanto a câmera, no tripé, grava o que parece ser uma luta na escada. Os gritos cessam repentinamente, e um breve silêncio é seguido pelo som de fortes passos subindo as escadas. O corpo de Micah é violentamente jogado na câmera, derrubando-a. Katie lentamente caminha para frente da câmera, com sua roupa coberta de sangue. Ela rosna como um animal para o corpo de Micah, sorri diabolicamente para a câmera, e então se aproxima enquanto a tela vai escurecendo.
Uma legenda final informa que o corpo de Micah foi descoberto alguns dias depois pela polícia, e o paradeiro de Katie continua desconhecido.
CRÍTICA DE PHAS:
É um filme nota 10, muito bom. Suspense perfeito que fica na sua cabeça e o pertuba na hora de dormir (pelo menos é assim com algumas pessoas, pois comigo não foi). Dá muitos sustos, e possui uma história envolvente. Recomendo!
Paranormal Activity 2 (no Brasil, Atividade Paranormal 2 / Portugal: Actividade Paranormal 2 ) é um filme de terror dirigido por Tod Williams e escrito por Michael R. Perry, sequenciando o Paranormal Activity. O filme estreou no cinema à meia-noite de 22 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, México, Reino Unido, Brasil e Canadá[3].
RESUMO: Os acontecimentos deste segundo filme são em agosto de 2006, antes dos acontecimentos do 1º, que foram em Setembro/Outubro de 2006. No Filme,que acontece antes do 1º, mostra quando a família de Katie chega de uma viagem e vê que a casa foi invadida. Katie já mora com Micah. Eles instalam câmeras de segurança pela casa em que moram Kristi (irmã de Katie), Daniel, (marido de Kristi, cunhado de Katie e sócio dono das lojas de fast-food Burger King)[carece de fontes?], Ali (sobrinha de Katie) e Hunter (sobrinho de Katie), além da cadela Abby e da empregada mexicana Martínez, que é mandada embora por ficar benzendo a casa por acreditar ter espíritos maus e bons, tentando assim espantar os maus. O dono da casa, Daniel, não acredita. No filme, Katie e Micah visitam a família e Kristi diz que coisas estão acontecendo, mas Katie briga com ela para que não fale disso.
No início Daniel e Ali (Ali é enteada de Kristi) não acreditam em Kristi, mas depois coisas horríveis começam a acontecer com Ali, como quando a porta se fecha sozinha assim que ela a abre, que passa a acreditar e, pesquisando, descobre algo como que quando uma pessoa faz pacto com o diabo a promessa é que o primeiro filho homem é o sacrifício (e o pequeno bebê Hunter é o primeiro filho homem, e da família) e Ali ficou sabendo que sua Bisavó fez pacto para ficar rica. No decorrer da história, assim como aconteceu com Katie, Kristi fica possuída após ter sido arrastada do quarto até uma porta misteriosa. Após ver a esta cena nas filmagens, Daniel resolve chamar Martínez de volta para abençoar a casa. A essa altura Kristi não deixa ninguém chegar perto de Hunter. Como não adianta, Daniel, pensando em salvar sua família, faz uma espécie de exorcismo em Kristi. Ele se aproxima dela com uma cruz quando está parada na cama, e ela avança nele. Daí, a luz da casa acaba, e todas as coisas começam a cair do nada. Acontece uma briga, e a câmera, que estava na mão de Daniel, cai no chão, e é possível ver o chão tremendo bastante com o denominado exorcismo. Daniel sofre, mas consegue tirar o espírito da Kristi. Ali conta a ele que para o demônio parar de atormentá-los, eles tem que transferir-lo para alguém que tenha parentesco de sangue. Daí surge a história de Atividade Paranormal 1. Ele queima a foto de Katie quando era pequenina e dá uma espécie de terço ou colar para Katie de presente, junto com a câmera, pois ela conta que tem acontecido coisas estranhas em sua casa também. Um dia depois da morte de Micah, Katie retorna a casa (caracterizada do final do primeiro filme), mata Daniel no sofá, vai até o quarto de Hunter, e mata Kristi, a jogando na camera, e com um leve sorriso maléfico. Pega Hunter nos braços e vai embora. Como Ali estava em um passeio da escola, é a única que sobrevive. E nos créditos, é dito que o paradeiro de Katie e de Hunter continua desconhecido...
Crítica de PHAS:
Um filme bom, mas dou apenas nota 7. Ele é muito importante na franquia, pois explica muito sobre o primeiro, mas tem poucos momentos de susto e tensão. Diferente do primeiro filme, Atividade Paranormal 2 não parece muito real, acho que por causa das câmeras que nem sempre são manipuladas pelo próprio personagem. Mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro, recomendo que assista (até por que o 3 promete ser muito bom e é preciso vê-lo antes!)!
Paranormal Activity 3
SE VOCÊ PRETENDE VER ESSE FILME NO CINEMA, NÃO LEIA, POIS ESTE TEXTO É COMPOSTO POR SPOILERS DO FILME!
Em 2005, Katie entrega uma caixa de fitas de vídeo antigas para sua irmã, Kristi, e seu cunhado, Daniel. Um ano depois, a casa de Kristi e Daniel é aparentemente roubada e as fitas desaparecem.
A ação, em seguida, desloca-se para 1988, quando Katie e Kristi vivem com sua mãe, Julie, e seu namorado, Dennis. Kristi começa a interagir com um amigo invisível chamado Toby. Dennis percebe que desde que Toby apareceu, coisas estranhas têm acontecido na casa. Dennis e Julie tentam filmar uma transa, mas são interrompidos por um terremoto. Enquanto eles olham para as meninas, a câmera mostra a poeira caindo do teto e encontrando uma figura invisível na sala.
Ao rever o filme depois, Dennis percebe o estranho incidente. Ele convida seu amigo Randy para ver o filme e este sugere que Dennis troque as câmeras de lugar e coloque-as em toda a casa para capturar outros incidentes. Naquela noite, no quarto das meninas, Kristi acorda e começa a falar com alguém fora da câmera antes de ir para a cama. Quando Dennis pergunta a ela sobre isso no dia seguinte, Kristi diz que é seu amigo Toby. Depois de noites com diversas ocorrências estranhas, Dennis descobre um estranho símbolo no armário das meninas. Ele encontra o mesmo símbolo em uma imagem de mulheres em um livro sobre misticismo. Dennis explica para Julie que o símbolo pertencia a um ritual de bruxas que faziam lavagem cerebral em jovens filhos, mas Julie rejeita sua afirmação.
Após Kristi adoecer, Julie e Dennis levam-na ao hospital. Katie fica com Randy, e ela pede a ele para jogar Bloody Mary com ela. Eles vão para o banheiro do quarto das meninas e dizem "Bloody Mary" três vezes e desligam a luz. Quando nada acontece Katie insiste que tentem novamente. Desta vez, quando as luzes se acendem, Randy foi cortado até o lado de seu corpo. Eles tentam deixar o banheiro, mas uma figura negra neblina fantasmagórica passa pela porta, forçando-os a recuar. Quando Randy tenta sair uma segunda vez, a mobília é violentamente jogado ao redor. Após o retorno de Julie e Dennis, Randy apressadamente foge.
Julie e Dennis entram em uma discussão sobre as filmagens constantes. Enquanto isso, a entidade invisível aterroriza Katie e Kristi, levantando Katie pelos cabelos e jogando-a ao redor da sala. Kristi tenta convencer a mãe a levá-los para casa de sua avó, mas ela se recusa. No dia seguinte, Julie encontra atividades aterrorizante na cozinha e decide levar sua família para a casa de sua mãe. Dennis configura outra câmera no quarto novo. De madrugada, eles são acordados pelo som de um carro ligado. Julie diz que o barulho é sua mãe, que tem problemas para dormir. Depois de ouvir mais distúrbios, Julie vai investigar. Quando ela não retorna, Dennis vai procurá-la. Em segundo plano, a câmera capta uma figura sombria no corredor. Dennis retorna e pega a câmera.
Ele chama por Julie e as meninas, mas não há resposta. Percebendo que ninguém está em casa, ele desce as escadas. Dennis percebe uma silhueta humana atrás de uma cortina, que desaparece quando ele entra na sala. No entanto, ele encontra imagens estranhas nas paredes, incluindo o símbolo que ele encontrou no quarto das meninas e um pentagrama invertido. Percebendo que a porta dos fundos está aberta, Dennis sai de casa para investigar. Na garagem, ele descobre que a mãe de Julie e várias outras mulheres, todas vestidas de preto. Dennis foge de volta para a casa. Na casa, ele encontra Julie no topo das escadas. Como ele se aproxima, ele vê que ela está morta, seu corpo levitando acima do piso. Seu cadáver, de repente cai, caindo em Dennis e derrubando-o pelas escadas. Ele se levanta e vê Kristi, então entra com ela em um armário. Algo bate na porta, mas acaba fugindo.
Dennis e Kristi saem do armário e encontram Katie chorando pelo corpo de Julie. Ele lentamente se aproxima por trás e coloca a mão em seu ombro. Katie se vira, solta um grito desumano e joga-o para o outro lado da sala, ferindo sua perna. Katie foge. Dennis tenta rastejar em direção a Julie, mas a mãe de Julie entra no corredor e pára em frente a ele. Dennis pára e quando mãe de Julie olha para ele, seu corpo é repentina e violentamente contorcido, quebrando a sua espinha e matando-o. Katie reaparece e corre para sua avó, que acena para Kristi. Enquanto sobe a escada. Kristi chama Toby. A mãe de Julie diz para elas irem "se preparar", o que nos leva a conclusão de que elas participarão de algum tipo de ritual. Ouve-se um som de algum tipo de movimento e um rosnado monstruoso e o filme acaba.
CRÍTICA DE PHAS:
---EM BREVE (06/11)---
INTRODUÇÃO: Postarei apenas no domingo (06/11), pois irei vê-lo hoje de tarde (05/11). Mesmo sem ver sei que esse filme promete. Ele gerou muitas críticas, muitas positivas e algumas negativas.Muitos reclamaram por que não aparece no filme (do cinema) as cenas dos trailers, mas eu espero que sejam mostrada no dvd (como no 2º filme). Reclamam também do nome do espírito demoníaco: Toby. Achei ridiculo quem reclamou, é claro que ele não chegaria para a Kristi e diria: “Oi, sou o capeta!”. Muitos disseram que ele não explica muita coisa, mais não seria muito real se explicasse. É para parecer algo real não um cine-almanaque que explica a história, as explicações não pdoem vir todas de um vez, e como já se sabe o 4º filme já está a caminho! Li também em alguns sites sobre cinema que a casa não pega fogo, isso eu tbm não entendi muito bem, pois era pra acontecer, e aparece no trailer uma casa pegando fogo (será que vai aparecer na versão estendida em dvd?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário